22 setembro 2009

Passos ao léu

Liderança é parceira de maturidade, que é parceira de paciência, que é parceira de ouvidos blindados contra críticas quais consideramos injustas.
Jesus Cristo foi crucificado porque muitos acreditavam que ele blasfemava, sendo que muitos também acreditavam em suas palavras, apesar de não o terem defendido quando ele precisava.
Não estou dizendo que é difícil receber críticas, mas tem horas que cansa o não-reconhecimento de seu esforço. Segunda-feira passada pela manhã levei patadas e buzinaços, mas ninguém propôs alternativas; hoje ao final da tarde novas críticas infundadas, precipitadas e afobadas.
É difícil trabalhar em cima do nada, e muitos não conseguem perceber a lógica dessa frase, achando que um fim nasce do nada, sendo que tudo nasce de fragmentos, mesmo que a olhos nús e leigos sejam apenas grãos microscópicos insignificantes.
No meu retorno desabafei que é difícil motivar quando não se está motivado e tampouco lhe motivam. O incrível que com a mesma facilidade que gosta-se de ouvir elogios é inversamente proporcional a dificuldade de se elogiar alguém, como se fosse algo a usar-se em última instância.
Não estou criticando, arregando, mas o final desta tarde foi um "daqueles".
Como diria o mestre Chico Buarque: "... tá de lascar, tá de doer..."

Um comentário:

gabi p. disse...

vixiiiiii professor, to vendo que nao foi facil. mas é assim mesmo. se alguem gosta do q fazemos, muitas vezes nem elogiam, mas se nao estao satisfeitos.... bom, ai é diferente. mas vai dar tudo certo, pode nao ser todo mundo, mas muitos reconhecem oq vc faz. XD
Bjuu, todo mundo do 3H sente saudade