12 abril 2009

Linhas de pesquisa dos TCC

Acho que já defini o tema que quero estudar em meus TCC na CEFET e na Unifesp:
Como humanizar e melhorar a relação professor-aluno.
Se a CEFET permitir, falarei especificamente do EJA, já que tenho muito interesse em trabalhar com esse público e que uma das minhas professoras da pós é a coordenadora do EJA na CEFET.
Na Unifesp falarei num modo geral como isso poderia acontecer do 05º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Superior.
Acho que é um tema que daria muito pano para manga, e acho que é uma das soluções para melhorarmos o ambiente em sala de aula e torná-lo mais produtivo e prazeroso tanto para os alunos quanto para os professores.
Esta semana já conversei com minha professora de psicologia sobre autores que já escreveram algo semelhante e agora, quando tiver tempo, é pesquisar os mesmos.
O embasamento será todo da psicologia, para quem sabe, facilitar minha entrada nesse mundo que parece tão fascinante (bom, ao menos tenho conseguido conversar bastante sobre as teorias da psico, mesmo não sendo um psico-louco).

Nenhum comentário: