02 maio 2009

18º ou 26º título?

Criaram uma camisa (vide imagem acima) com os dizeres " campeão invicto"; Alugaram o palco e os telões que a Força Sindical usou em seus shows da comemoração do 01º de Maio para os torcedores corinthianos que não conseguiram comprar os ingressos assistissem ao jogo; alugaram o Sambódromo do Anhembi para comemorarem a possível conquista do estadual deste ano; começaram a vender as faixas de campeão estadual; Dunga diz que vai ao Pacaembu ver como está o Ronaldo. Colocam Salvio Spinola para apitar a final, sendo que neste mesmo estadual ele está com uma série de atuações questionáveis; Rola um boato que Ronaldo já teria assinado um pré-contrato com o Real Madrid.
O que se pode entender com tudo isso? duas coisas: que o jogo está devidamente comprado para o Corinthians; ou que estão dando que o Santos é uma galinha-morta, uma zebra que teve sorte duas vezes (ao se classificar para as semifinais na última rodada, e de ter eliminado com duas vitórias o líder do campeonato).
Hoje, mais do que nunca, gostaria de que o Santos calasse a boca de todos, honrando nosso manto sagrado de glórias, pois não somos merecedores de tamanhas zombarias.
Torcedores santistas foram ao CT santista com gritos de "Eu acredito!"; Mancini convocou Robert, Edinho e Narciso para palestrarem ao atual elenco sobre a histórica virada de 5 x 2 sobre o Fluminense, nas semifinais do Campeonato Brasileiro de 1995; O presidente Marcelo Teixeira "sugeriu" que nossos atletas não falassem com a imprensa antes do jogo de amanhã.
Espero que amanhã seja o dia que quebraremos nosso silêncio com gritos a ecoar pela cidade (ou ao menos que não os permitamos usar a camisa que nos desrespeitou.

Nenhum comentário: