13 maio 2009

Gimme fuel...i need it...

Sexta passada eu fiz uma aula experimental sobre vestibulares e faculdades e infelizmente não saiu tão legal quanto eu achei que sairia. Como se não bastasse, tinha uma "pendência" (que não era pendência, e tampouco era urgente), e eu com meu tempo contado.
Era 11:50 e eu saí de lá tão nervoso, mas tão nervoso, que acho que Rocky Balboa não seria páreo para mim.
Fui seco à Americanas do Mauá Plaza e não tinha o box que eu tanto aguardava. Pensei em passar no Central Plaza, mas precisava descarregar minha pilha. Comer nestas horas me ajuda muito, principalmente se é algo que não como com muita regularidade.
O engraçado é que eu tinha preparado uma atividade para os formandos de Administração do Rocha, antes de iniciarmos o ensaio do TCC, e a atividade (acho que) serviu melhor a mim do que aos meus alunos. Controlei sensivelmente minha respiração e minha frequência cardíaca.
À noite estava muito cansado e a professora, sei lá por que cargas d'água, estava muito brava e descontando na aula, o que me fez dispersar consideravelmente, já que aquele texto do Weber que ela trabalhou era suuuuuuper chato. Útil(?), mas chato.
Sábado de manhã Dinha e eu acordamos super cansados, e não conseguimos levantar tão cedo da cama, para aproveitarmos mais tempo com minha família em SJC.
Tentei dar o máximo de atenção que poderia (ouvi atentamente as conversas de minha mãe, deitei em seu colo e a deixei fazer cafuné no meu cabeção, levei o povo para comer na Cida (pois sei como eles gostam), peguei 03 contas atrasadas deles e trouxe para SP para quitá-las.
Infelizmente tinha uma prova na segunda-feira e eu não tinha lido uma página sequer do referido livro, e precisava voltar cedo para SP, já que seria humanamente impossível fazê-lo em SJC, pois não consigo estudar e dar atenção à minha família ao mesmo tempo.
Insistiram para que ficássemos mais tempo com eles, mas não mudei de idéia.
Depois em casa, estava com um sentimento muito forte de culpa, por não ter estudado e nem ter ficado mais tempo com minha família, pois todos reclamaram comigo (em momentos distintos) pelo pouco tempo que ficamos lá, mas tínhamos tantas coisas para fazermos (por as leituras em dia, arrumar a casa, ver os baratos para a reforma do centro de estudos, talvez descansar e namorar). Fizemos quase nada. Tentarei me redimir no recesso de Julho, acho que é o mínimo que posso fazer pela minha mãe e pela minha irmã caçula.
Ver nossos livros e apostilas em desordem, assim como nossas leituras todas em atraso, nos consomem uma energia tremenda, e mais do que nunca, clamo humildemente para o recesso de Julho chegar. Quinze dias seria mais do que suficientes para colocar todos os projetos em ordem.

Um comentário:

Patrícia de Figueiredo disse...

Relaxa Professor, o recesso tá quase chegando.rs!
Sobre a aula de faculdades e vestibulares eu achei ótima, adorei. Na minha concepção fui uma super aula de motivação, pois a tempos eu penso se eu realmente teria a capacidade de passar no vestibular de uma facu pública, pois sei que é privilégio pra poucos, já tinha até desistido da idéia, já estava conformada em talvez cursar uma faculdade privada, mas depois da sua aula estou pensando seriamente em voltar a fazer cursinho.
Eu não sei quanto as outras pessoas da sala, mas pra mim a sua aula fez uma grande diferença, me trouxe novas esperanças, Obrigado pela aula de Motivação! Apesar da sua pouca habilidade em manusear o Power Point (mero detalhe rs.), sua aula foi 10!
Até sexta!