15 dezembro 2007

15-12-2002: A Era Robinho


Há exatos 05 anos eu saía de um luto de 07 anos sem acompanhar absolutamente nada de futebol. Foram 07 anos profundamente chateado com a irresponsabilidade de Marcio Rezende de Freitas, q nomeou o Botafogo campeão brasileiro em 1995 ao anular um gol legítimo do peixe e validar um gol impedido do fogão.
Para falar a verdade, só acompanhei a metade final do segundo tempo do segundo jogo, não tinha coragem de acreditar de q dessa vez não meteriam a mão na gente.
A imprensa falava de um jejum de 18 anos (em referência ao Paulista de 1984), mas nas minhas contas o jejum era apenas de 04 anos (em referência à Conmebol de 1998), mas isso era intriga de jornalista corintiano como o Chico Lang. Lembro q até fizeram uma retificação sobre esta q para muitas seria o primeiro título nacional do Santos, quando na verdade era o sétimo (todos, sem exceção, lembraram das 05 Taças Brasil e da 01 Taça Roberto Gomes Pedrosa que o Santos conquistou, e que em suas respectivas épocas, eram o campeonato nacional da ocasião).
Foi um dia tão fleiz na minha vida, q lembro q liguei para Deus e o mundo (para falar a verdade liogeui para todos os corintianos q lembrava e tinha o telefone, ha-ha!). Denilsone Vanderlei ligaram dizendo q havia uma queima de fogos em Paraibuna e q uma multidão estava comemorando. O bem venceu o mal.
Gracias, Robinho!

Nenhum comentário: