15 abril 2008

Flores de Maria

A madrugada de domingo para segunda foi extremamente chuvosa, e o dia do pobre peão começa assim, tomando um banho de chuva. Chego no rocha e compadre Washington diz q estourou o transformador na rua, portanto, as aulas do matutino foram canceladas, pois a luz natural ñ era suficiente para se conduzir as mesmas.
Aproveitei o tempo ocioso e corrigi as 80 provas do vespertino do JRM.
Pro volta das 13hs a Dinha me liga e diz q passaria lá para me ver. Ela chegou e eu apresentei minhas colegas de trabalho, alguns alunos e a escola. Ela adorou a escola, achou super zen as áreas de convivência dos alunos. Depois levei-a no ponto.
O pensamento positivo contínuo sempre me reserva boas surpresas. Assim q Dinha oi embora, lembrava q possivelmente aquele era o níver de nosso primeiro beijo, mas estava na dúvida. Mas como sabia q era aquele dia ou era a segunda, tinha pensado em comprar alguma coisa para ñ passar batido.
Alguns minutos depois uma aluna se aproximou de mim toda bem vestida e com umas flores na mão. Enquanto ela reclamava do cancelamento da aula, eu ñ tirava os olhos das flores um minuto sequer. Quando ela falou q detestava flores e q teria q jogar fora, ñ pensei 02 vezes: me ofereci para comprar as flores dela, para ela ñ perder o dinheiro das mesmas, já q ela usaria numa apresentação de trabalho naquele dia.
Claro q desde o primeiro segundo q olhei as flores, pensei na Dinha, e ao invés de ir direto o Rocha para Sapopemba, passei em casa para deixar as flores juntamente com um poema q surgia em minha cabeça. Mas como eu acabei enrolando, ela acabou chegando e eu tinha feito só metade da poesia. Segue abaixo tais rabiscos:

Você sabe que nenhuma flor
Se opõe ao seu reinado
Tens o melhor perfume, beleza
E puras gotas de orvalho

Dentre tantos jardineiros
Todos bem sofisticados
Escolheste a mim,
Para te dar todo cuidado

Suas pétalas vermelhas
São macias como veludo
Sensibilizam meu toque
Me deixando noutro mundo

Sua alegria se espalha
Embalada pelo vento
Colorindo nosso mundo
Com beijos adentro

Nenhum comentário: