25 junho 2008

Festas juninas

Maria e eu fomos em algumas festas juninas neste mês de Janeiro e confesso q só uma me agradou, a do Sapopemba. Todas as outras estavam um deserto só ou chatas demais.
A do Rocha teve vários patrocinadores, demonstrou muita organização e experiências de anos realizando esta festa, mas tinha muita cara de balada, principalemnte no q dizia respeito à trilha sonora executada.
A de Santo Emídio esta muito vazia, nem parecia uma "festa". Pensei q encontraia minha tia Ednalva lá, mas ela não estava.
A do Corinthians de longe era a mais bem organizada e com maior oferta de brincadeiras e de comes-e-bebes, mas como ganhamos os onvites para ir no primeiro Sábado após o vice-campeonato da Copa do Brasil, tinha quase ninguém lá, em comparação aos 03 fds anteriores, q bombaram, conforme disse uma tiazinha de uma das barracas.
A do Sapopemba eu me surpreendi, pois era a primeira festa junina da escola, e mesmo com divulgação quase zero, teve um bom público, as salas das brincadeiras estavam sempre com pessoas e bem animadas, a conservação das salas e carteiras foi fenomenal, e o mais importante: o clima da festa estava muito gostoso e não houve confusão.
Eu queria muito ir na festa junina da igreja da Vila Alpina, mas não vimos faixas na rua e na igreja. Eu cheguei perguntar à uma aluna minha do Rocha q estuda no Borges e ela não sabia de festa nenhuma no Borges nem na rua da igreja. Uma pena.
Quando eu era criança, eu adorava ir na festa junina da Vila Alpina, tinha toda uma magia, um milhão de barrcas e de pessoas se expremendo para ir de um lado para outro. Não sei se na minha visão de criança eu fanasiava muit em relção à esta festa específica, mas fazia muitos anos q não ia numa festa junina, e talvez isso tenha contribuído para aumentar minha ansiedade.
Eu queria muito ir nas grandes quermesses (Achiropita, São Genaro, São Vito), mas os preços estavam um tanto quanto salgados e estávamos um tanto quanto sem dinheiro, mas combinamos q faremos tudo aquilo q der na telha qdo sobrar dinheiro.

Nenhum comentário: