15 abril 2008

CV PEAD

Esta é a 03º semana q estou fazendo os currículos do pessoal do PEAD, e tem sido muito gratificante poder ajudar de alguma forma com a futura busca de um novo emprego para eles. Hoje entreguei alguns cv q estavam impressos e eles me agradeceram tanto e com tal sinceridade, q até fiquei tocado, pois para mim foi algo normal fazer para eles, mas pelo tom dos agradecimentos, fiz algo mito importante para eles.
Infelizmente tem pessoas q acham bobeira e ñ quiseram q eu fizesse um cv para eles, e teve outras pessoas q tinham um pronto e apesar de ser muito mal digitado, achava q estava bom qq coisa. Teve alguns q esqueceram de trazer a CTPS nestas 03 semanas, é muito desinteresse (ou avoamento).
Hj eu deixei a minha relação de agências de emprego para as meninas do PEAD tirarem cópias para os alunos, e espero q seja um norte para quem está sem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rô,
Gostei muito de post. Fiquei pensando bastante desde quando você comentou que o pessoal não estava levando os documentos necessários. Daí, pensei o seguinte o que significa fazer o próprio currículo? Significa destacar feitos, evento, realizações pessoais e profissionais. Então, imagine como está a auto-estima dos seus alunos. Não foi um esquecimento qualquer, um caso de displicência. Não realiade, eles não conseguir enxegar em si, as potencialidades que você consegue ver em cada um deles. Acho que o importante é que você "abriu a porta" cabe a cada um dar o passo em direção a ela. E mesmo que não se consiga atingir o número que você acha ideal, tenho plena certeza de que foi ótimo para aqueles puderam aproveitar a oportunidade. Tenha sempre esse tipo de atitude. E sempre reflita no porquê de um ou outro comportamento dos alunos. Muitas vezes, existe um motivo latente, aguardando as circunstâncias ideais para poder manifestar.