26 abril 2008

Salve Rubem Alves!

Confesso que estava meio desacreditado da dinâmica que aplicaria no ae2-sap, pois com tanta resistência, achei que eles não fossem enxergar a beleza do texto do Rubem Alves, assim como o propósito de minha dinâmica. Mas, com a ajuda de Deus, superei absurdamente minhas expectativas. A idéia era ler 02 fragmentos - um do Rubem Alves e outro De Kátia Rúbia, mas acabou que o tempo foi exato apenas para o texto do Rubem e meio que tb a idéia que proporia para o segundo texto ficaria semelhente demais para trabalhar naquele momento, sendo necessário repensá-la para uma segunda atividade literária.
Apesar das gracinhas quando terminei de ler o primeiro fragmento e das caras feias que alguns fizeram quando fiz a proposta da primeira atividade, o people fez o solicitado.
Inacreditavelmente a maioria absoluta dos pupilos vestiu a idéia da dinâmica e por incrível que pareça 05 choraram com as histórias que contaram e/ou ouviram.
Na ae1-sap a história foi a mesma, desdenahram da proposta, alguns não quiseram fazê-lo, mas se entregaram de corpo e alma na dinâmica.
Agradeço eternamente à deus por ter me ajudado em todas as dinâmicas, pois todas foram um sucesso, e pelas ajudas futuras que pedirei e possivelmente serei atendido.
E um muito obrigado especial para o Rubem Alves, que me ajudou a dar a minha melhor aula do semestre.

Um comentário:

mulheresnalutaporjustica disse...

Rogério,

Sem dúvida alguma, Rubem é um achado fantástico. Até hoje só achei um detalhe de uma história dele de colocação infeliz, de resto, sem palavras.

Mas o lindo mesmo é ver em vc um professor que se preocupa em educar, que pensa em dinâmicas e se alegra com os resultados. O carinho e as boas escolhas fazem com que elas dêem certo.Quero que vc compartilhe conosco esse caminho do aprendizado.

Kátia Rúbia não conheço ainda.

Axé

Aline