04 junho 2008

Obama será o Democrata da vez

Na noite anterior Obama venceu a última e decisiva prévia eleitoral nos US e se sagrou vencedor na disputa (acirradíssima) com Hillary, sendo agora o representante democrata na disputa pela Casabranca.
Hoje ambos estiveram dando uma palestra para uma comunidade de judeus nova iorquinos, e lá ambos não comentaram sobre as prévias.
Como Obama perdeu muitos votos das comunidades latinas e femininas, é bem provável q ele convide a Hilary para ser sua vice, q provavelmente aceitará.
Eu acredito na vitória dele em relação ao John McKain, q é muito velho e apático, mais parece o irmão do George Bush - o pai, claro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Alô Rogerio. Vim aqui por sugestão da Maria. De fato, esta é a grande notícia da semana (ao lado da brilhante vitória do meu coringão, é lógico). E pensar que o Monteiro Lobato (ele mesmo!) tinha profetizado já em 1926 (através do tal porviroscópio) que os EUA teriam de fato um presidente negro. Mas isso seria somente para 2228! (por que será?) De todas as maneiras, parece valer a pena lermos esse conto a esta altura, a saber em que medida as premonições de Lobato conferem com a realidade. Evidentemente a possível vitória de Obama nao será facil e ainda que ele de fato ganhe, isso não deverá ser ainda a realização do sonho que Martin Luther King Jr. certa vez disse ter tido... Mas de fato já é alguma coisa... Fiquemos atentos. Grande abraço, meu caro, e parabéns pelo teu blog.