08 março 2009

Passeata pelo aborto

Finalmente vi uma passeata sem hipcrisia como não se via à anos aqui em SP. Não, não era a apeoesp, o sindicato dos motoristas de ônibus ou dos bancários. Eram civis que protestavam em pró da legalização do aborto, uma das bandeiras da vitoriosa campanha presidencial de Barack Obama.
Anualmente um milhão e meio de mulheres brasileiras fazem abortos clandestinos, e o governo e a sociedade não pode mais fechar os olhos para essa realidade e ignorar como se esse não fosse um número representativo. Hoje estamos falando em 1% das brasileiras, estamos falando de 01 em cada 100 mulheres, é muita coisa.
Claro que meu discurso pode ser contraditório, pois se aborto fosse legalizado há 30 anos atrás, eu provavelmente não estaria escrevendo este post e tb ñ teria o afilhado mais cabeçudinho do mundo para fazer minha gatinha feliz, mas acredito que as pessoas não pdoem ter suas vidas alteradas por pelo menos 20 anos por conta de um erro.
Ok, hj em dia concordo que quem engravida é por vacilo, pois a informação está muito difundida, de fácil acesso e não é mais um assunto proibido ou polêmico, mas não pdoemos permitir que as pessoas não possam errar pagando um preço tão alto.
Claro, a informação deve sermelhor trabalhada com nossas crianças e jovens, assim como podar um pouco a pornografia que rola nas novelas e nas propagandas de revistas e comerciais de cerveja.

Nenhum comentário: