28 junho 2009

TCC

Sexta-feira, 19 de Junho de 2009, 16:30. Eu estava colocando a minha cara a tapa e justificar a escolha para ser o coordenador de TCC.
Confesso que minutos antes da apresentação começar bateu-me um friozinho na barriga e naquele momento veio-me a lembrança de uma cena do filme "Duelo de Titãs": o personagem de Denzel Washington, na sua estréia no cmando do time, ele passa mal no corredor que liga o vestiário do time ao gramado (não, não passei mal, mas o desejo que tudo desse certo me balançou naqueles 5 minutos).
A apresentação começou e os 90 minutos que se seguiram foram de uma perfeição sem tamanha, nem mesmos nos exaustivos ensaios eles ficaram tão redondos, tão maravilhosos.
Para encerrar a apresentação, eu subi ao palco e fiz críticas e elogios ao desenvolvimento do trabalho deles e ao meu, claro, pois não poderia me isentar das boas e também das poucas não tão boas contribuições, pasmem, fiquei mega nervoso, mas a fala foi boa.
Depois nos dirigimos ao coffe break e outra cena de filme veio à minha cabeça: conforme vieram a minha mesa o diretor, professores e alunos elogiarem encantadamente o trabalho desenvolvido com os alunos, veio uma cena de "Uma mente brilhante", quando o John Nash, após ter sua teoria coroborada pela academia, veio à sua mesa todos os professores da academia lhe entregar uma caneta, em homenagem ao trabaho desenvolvido. Foi uma sensação tão maravilhosa, pois nem mesmo eu achava que sairia tão espetacularmente perfeito.
Poderia dizer até mesmo que foi um divisor de águas nos TCC apresentados na escola, se eu for levar ao pé da letra os elogios do diretor tecidos a este TCC, o que massageia absurdamente o ego.
Valeu muito a pena ter aceitado o convite dos alunos, se eu pudesse resumir em uma palavra tudo o que sinto ohando para o produto final, seria orgulho. E convenhamos, não é too dia que fazemos algo que podemos nos dizer "sinto muito orgulho disso que fiz", mas quando podemos, não há dinheiro no mundo que pague esta sensação.

Um comentário:

Paula Bigoli ~ disse...

O trabalho ficou realmente bom, parabéns pela coordenação! Não preciso nem fala que chorei nesta parte do filme "Uma mente brilhante". Tenho noção do quanto é bom ser reconhecido por um esforço, mais o sr. merecia, já que no semestre que se seguiu (com a nova turma do 2º, minha :) o reconhecimento foi pouco... Paraben s:)