08 janeiro 2010

Cuba

Pelo segundo ano seguido Maria e eu passamos o ano novo com a família dela, e desta vez foi só nossa patota, que é bem mais homogênea do que o grupão inteiro do ano passado.
Cuba não tem muita coisa para se fazer no que se diz respeito a lazer (que podemos resumir em botecos frequentos por velhos-safados-maloqueiros, o forró, e dois parques cujo gramado é cortado no entorno da área administrativa, mas no entorno dos brinquedos infantis não.
Long Beach está a 20, 30 minutos dali, e meu irmão, não fazia idéia de como Santos tem inúmeras opções bacanas, baratas e super familiares, uma tão pertinho da outra. E olha que não estou contando as praias neste discurso.
Maria e eu andamos num bondinho maroto por toda a cidade ($5), que contava com guia turístico que contava cada detalhe de cada esquina; conhecemos o edifício histórico que a briga a prefeitura e a câmara, isso mesmo, no mesmo prédio (me senti num teatro do século 19); fomos ao museu do café ($5), uma senhora aula de história e de artes; fomos ao templo sagrado do futebol mundial, o estádio Urbano Caldeira e o seu respectivo Memorial das Conquistas (meu Deus, dava para tirar fotos segurando o troféu da Libertadores feminina que arrebatamos ano passado e cadê que levamos a câmera?); fomos ao aquário da cidade; e teve também um passeio bacana tb com guia turística por toda a cidade;
Olha, nem fizemos nem 10% do que estava no nosso mapa da cidade, e acho que as próximas 10 idas na sogrinha terão passeos totalmente diferentes. Amei.
O foguetório da virada foi pontual e muito bonito. Tinha até uma chuva/garoa meio teimosa que ia e voltava a cada 10 minutos, meia hora antes da virada, mas nem ela conseguiu estragar a festa.
Isso que eu nem contei do show gratuito que vimos da Lacraia e os $60 (isso mesmo, $60) que economizamos do estacionamento na noite da virada (meu, os caras do estacionamento encheram o bolso de dinheiro, o q ñ tirou no ano, tirou naquela noite).
Decidimos voltar na própria sexta, e foi tranquilo, gastamos uma horinha, mesmo com a chuva que cobriu a serra.

2 comentários:

Dinha disse...

Realmente a cidade de Santos tem muitos encantos, eu me surpreendi com tanda história, arte e paisagens. E, claro, com um bela compania tudo fica especial e maravilhoso.

Kilber Aurelio disse...

Eu ja fui la ... Eu subi as escadas dakele monte serrat a pé e queria saber quem foi o desgraçado que pois aquelas plaquinhas indicando quantos degraus ainda faltam ... Quando voce ta la em cima quase beleza , agora quando voce chega no meio e ve que faltam aproximadamente uns 400 degraus dai voce fala puta que pariu desgraça pq nao subi de bondinhO??? Economizei mas to suado com sede cansado
Chegando la em cima a paisagem até que é linda mas como eu fui com um grupo de religiosos eles preferiram admirar a igreja caindo aos pedaços que tem la mas até ai beleza .... quanto ao museu do café eu puis uns 3 pct de açucar dakeles saches e nao adoçou o café
mas tava bom! e Que aula , ali da pra ter uma pequena ideia de como a maçonaria esta diretamente ligada ao café até porque onde vc olha la dentro tem sinais maçonicos , Mae do ouro , esquadros por todo o piso Olho de num sei o que no centro com uma estrela lá ... mas enfim foi bom !