30 março 2008

Pena de morte

Sábado retrasado Dinha e eu assistimos ao filme “a vida de David Gale”, e gostamos muito. Apesar do filme fazer uma apologia contra a pena de morte, ainda assim eu mantenho minha idéia, de ser a favor da pena de morte.Por mais q justifiquem q ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém, q só Deus pode fazer isso, q isso ñ resolve o problema, nada me convence. Sou a favor de pena de morte em 03 casos: assassinato, estupro e seqüestro. É fácil falar de direitos humanos quando nunca se passou por tal situação, mas deixa vc ou um parente seu, seu cônjuge, filho, neto, pais, serem assassinados sem razão nenhuma, serem seqüestrados ou estuprados. O ódio q tomaria conta de seu coração q seus olhos ficariam tão cegos de justiça q a morte de tal elemento é o mínimo q ele merece, ao invés de se tornar mais um gasto para o Estado, e claro q quem paga esta conta somos nós, trabalhadores honestos e pobres de marré-de-si.

Um comentário:

Edgar Bittner disse...

Então, eu tenho q discordar. É claro q se isso acontecer com vc, vai querer esse tipo de justiça mas isso é uma reação emocional compreensivel mas nao é por isso q é acertada. A pena de morte claramente não influencia o todo, como deveria, só servindo como intrumento de vingança pessoal, desconsiderando o estado de direito.