15 julho 2009

Mancini

Demorou, mas caiu. O time liderado pelo Mancini estava deprimente neste campeonato brasileiro, teve um único jogo que venceu e convenceu, que foi aquele delicioso 3 a 0 contra os favelados da marginal sem número.
É inegável o ótimo trabalho que ele fez frente ao Santos quando chegou e levou o time às finais do Paulista, onde perdeu para uma equipe superior e embalada, mas isso já era esperado. Mas parece que os últimos técnicos se dão bem apenas na chegada (com a exceção ao Cuca, que não deslanchou na frente do time).
Cuca largou o time na zona de rebaixamento no brasileirão do ano passado, e o interino Márcio Fernandes, treinador das equipes de base, fez um ótimo trabalho, assim como Kleber Pereira, ao fazer metade dos gols do time no ano e levou a artilharia do campeonato, ao lado do Keirrison e Washington; no paulista desse ano, o time começo mal e Mancini tirou o time de novo de uma zona de rebaixamento, eliminou o melho time nas semifinais e fez o que pôde nas finais; Neste semestre o time estava irreconhecível de novo, e o óbvio aconteceu: Mancini caiu fora, e Luxemburgo volta pela quarta vez (lembrando quem em cada uma da 3 vezes que ele dirigiu o time, ele trouxe um título).
Que ele possa ao menos alcançar seu objetivo com esta equipe, que infelizmente não se cogita lutar pelo título, mas sim buscar uma vaga na Libertadores 2010.

Nenhum comentário: