29 julho 2009

Sapopemba

Um dia depois que eu completei dois anos lecionando no Sapopemba, eu estou de partida. Eu que dei a aula-magna-inaugural, posso dizer que foi um biênio com muitas estórias para contar em muitas outras oportunidades.
Não nego que foi um aprendizado diário e fundamental para meu crescimento como professor. Lidei com muitos e diferentes alunos, no que se diz respeito a comportamento, personalidade, forma de estudar, interesse, assiduidade, indisciplina de alguns, carinho (como de um filho para um pai) de outros.
A minha dicção melhorou, minha didática está em constante evolução, mês conhecimentos sobre Administração se renovam e aumentam constantemente, meu controle emocional sobre possíveis situações de tensão e conflito estão mais maduras e fortes e serenas.
Claro que 100% dos dias não foram um mar de rosas, mas teve dias que a alegria de ver que a aula foi um sucesso, que os alunos aprenderam de verdade algo novo e útil para a vida deles, que eles adoraram e elogiaram tais aulas, isso não tem preço que pague.
Guardarei muitas lembranças boas dessa minha passagem e saio com a consciência tranqüila do meu dever cumprido e de dei minha contribuição para a evolução de muitos jovens.
Agora é continuar o trabalho no Rocha e Mauá e começar com o pé direito, com as bênçãos dos deuses da Educação, no Amadeu Amaral.

Um comentário:

Maria Santos Moura disse...

Sentirei muito a sua falta na escola. Convivemos sempre com muita gente, mas sempre tem aquelas que nos inspiram aproximação, conversas, debates, risos, confidências. Sei que pelo nosso vínculo pessoal, manteremos o diálogo sobre muitas coisas. Mas, certamente não vê-lo pelos corredores, me socorrendo nos diferentes momentos técnicos e/ou de apoio moral imediato, será um custo. Bom, seja feliz na continuidade do trabalho e que também lá você acumule tantas estórias como Sapopemba.
Sempre torço por você.