15 janeiro 2008

Caça às lan houses paulistas

Numa ação planejada entre polícia civil, ministério público estadual, juizados infanto-juvenis e prefeituras, houve uma devassa em todo o Estado de SP contra lan houses. Os motivos: ausências de firma aberta, de alvarás de funcionamento, de autorizações judiciais para receber menores de idade, NF das computadores e dos softwares, de downloads ilegais de músicas, pedofilia digital e outros crimes digitais contra contas bancárias e extorsões.
Aqui na cohab, as 3 lan houses que funcionavam estão fechadas (uma lacrada pela polícia civil e duas estão dando um tempo para a poeira baixar). O dono da lan house da minha rua disse a mesma coisa que a maioria da pessoas que tem algum tipo de comércio mas que não tem firma aberta: os lucros são pífios para a pesada carga tributária.
Eu acho que uma solução para esse dilema seria criar um imposto único com uma alíquota razoável para os governos quanto para os comerciantes, assim todos poderiam ter firma aberta e não sofreriam uma perseguição (justa em partes), pois os governos também não podem permitir que exista ilegalidades que possam permitir a prática de crimes.

Nenhum comentário: