28 janeiro 2008

Lua de mel

Como os primos Sandra e Jean ficariam na casa do tio Nininho, sobraria lugar no carro de meus pais para Dinha e eu pegarmos carona até SJC e irmos para SFX, economizando assim uns troquinhos com o dinheiro das passagens de ida.
Eu cheguei absurdamente cansado no nosso apê, mais ainda em SJC, tanto que lá apaguei.
Em SFX conseguimos ficar na mesma pousada que fiquei na minha última ida p/ lá, e ficamos num quarto melhor e com uma vista maravilhosa p/ a natureza.
São Pedro não ajudou muito e deixou uma garoa fina e chata durante toda a nossa estadia, mas isso não atrapalhou nosso passeio e nossa curtição. Mostrei todo o centro para a Dinha, a cachoeira Pedro David, disputamos o campeonato intergaláctico de dominó, baralho, vôlei, pênaltis e joguei uma partida pelo Mantiqueira Futebol Clube, fazendo alguns gols e vencendo duas das quatro pelejas. Comemos no melhor restaurante de comida mineira da cidade e caçamos impiedosamente uma bebida-quente-não-alcoólica nas noites frias e românticas de SFX. Na quarta compramos algumas lembranças e tiramos ao longo da estadia um milhão de fotos que poderiam concorrer num concurso de fotografia profissional.
Ficamos lá de segunda à quarta, pois boa parte do comércio só abre de quinta em diante, e como não tínhamos muita grana, resolvemos voltar e curtir algumas coisas de SP.
Na quinta demos uma geral na casa, compramos algumas UD na Pernambucanas e jantamos na casa dos meus sogros.
No níver de SP fomos a 04 museus: ao da língua portuguesa, na pinacoteca, no de arte sacra, e no de transportes. Gostei muito mesmo dos da LP e MT, Dinha idem. No fim da tarde fomos na locadora e alugamos a sexta temporada de Friends, e já matamos a metade dela na mesma noite.
Sábado resolvemos dar outra geral na casa: colocamos as cortinas (que ficaram lindas), realocamos as coisas do guarda-roupas, dei entrada na papelada do civil, tentamos organizar a bagunça do quarto de hóspedes, assistimos mais Friends...
Domingo fomos até Mauá visitar o primo dela que se arrebentou todo num atropelamento, mas como ele ainda operaria do braço hoje (segunda), preferimos vê-lo numa outra ocasião.
Depois em casa, almoçamos, vimos o jogo SPFC vs SCCP, que na opinião da Dinha e eu estava muito bom, ao contrário da crítica des-especializada. O jogo do peixe ouvimos pela Rádio Globo e foi sofrível, para variar.

Nenhum comentário: