05 novembro 2008

Marilene Cocco

Depois de muito postergar, em Julho deste ano resolvi ir atrás da minha professora do 03º ano do primário, Marilene, mesmo sem saber onde ela estava.
Fui, obviamente, no Borges saber onde ela poderia estar, assim, como as professoras Sonia e Rose, respectivamente do 02º e 04º ano, mas como tenho poucas lembranças destas duas, não fiz muita força para achá-las.
No Borges disseram que ela tinha ido para uma escola na Anhaia Melo e me deram seu sobrenome sem querer, o que me ajudou muito no final das contas. Passei algumas vezes de ônibus na frente de tal escola, mas não via um portão aberto ou campainha, até mesmo na vez em que fui apé para lá.
Como o semestre letivo foi corrido, deixei o assunto de lado, e num certo dia, quando estava no Orkut, veio a santa idéia: será que ela estaria aqui? Eureka!
Como ela tem apenas 05 comunidades, sendo duas de uma única escola - peguei o nome completo da escola, joguei no Google e veio fone e endereço. Liguei um dia, ela não estava, então resolvi matar uma noite do cursinho indo de sopetão.
O destino é uma coisa curiosa, passei tantas vezes por aquela escola quando voltava da PUC nos últimos anos, quando pegava o extinto 3350, e nem sabia que um dia pararia ali.
Quando cheguei ela estava atendendo os pais de um aluno e depois um casal de alunos. Quando me apresentei como um ex-aluno dela, do Borges, foi algo tão inusitado, pois fazia 17 anos que não a via - e eu a conheci ruiva, e não loira como está agora - e saiu um montão de histórias do baú. Até do cabelo dela! rs*
Conversamos durante 03 horas e fui embora, pois tinha realizado uma vontade minha: dizer o quanto ela foi importante no meu desenvolvimento como aluno, profissional, cidadão, e agora professor, e que ela tinha sido a professora que mais tinha me marcado nestes 20 anos de escola, e como eu sou agradecido por isso.
Os professores reclamam tanto do desinteresse dos alunos, da falta de gartidão, e eu acho importante egstos como o meu, para ao menos um dia ele lembrar: um eu ajudei, um virou um vencedor na vida, e eu fiz parte disso. Fiz bem feito a minha parte, a minha missão.

Nenhum comentário: