25 julho 2009

Rubem Alves II

Eu tenho muito orgulho e carinho da biblioteca que Dinha e eu criamos em nossa casa, e se dependesse de nossa vontade, o dinheiro correria solto na aquisição de novos exemplares. Como parte deste objeivo é ter boa parte (ou quem sabe toda) da obra de Rubem Alves, tentaremos comprar todo mês ao menos um título de sua obra. Para deslancharmos o projeto, no mais recente amigo secreto que participamos pedimos, cada um, um livro do Rubem. Um dos que eu pedi e ganhei é "A escola com que sempre sonhei sem imaginar que pudesse existir".
Um livro cuja idéia central é simplesmente fantástica. Sempre acreditei que a escola fosse lugar de abrir os horizontes e que nos auxiliaria em nossa evolução pessoal, profissional e acadêmica.
Infelizmente nossa Educação anda tão prostituída, alunos analfabetos funcionais, professores indiferentes com a situação-problema, pais que procriam por procriar e acham que é nossa a exclusividade de criarmos seus filhos, governantes que utilizam-se desse círculo vicioso para manterem-se nos seus cargos e seus partidos no poder.
Eu acredito que podemos reverter este quadro, não que eu queira mudar o mundo, mas se eu mudar o mundo de pelo menos um aluno de meus quarenta por sala, sei que terei cumprido minha missão.

Um comentário:

Aline Nyanan Matos disse...

Rubem Alves é simplesmente lindo....lindo....lindo....lindo. Parabéns.