18 julho 2008

1958 - o filme

Neste mês Dinha e eu fomos ver o filme da Copa de 1950 no Belas Artes. O preço, uma facada como sempre, ainda bem que eu pago meia, senão o rombo é maior.
O filme saiu da maneira como eu estava pensando, mas não saiu tão legal quanto eu achei que seria. Foi um documentário, teve o relato dos jogadores vivos (não só do Brasil, mas da Suécia e de outras seleções), mas o que eu acho que foi mais sentido foi a ausência do relato de Pelé. Ou seu cachê era alto demais, ou ele se acha a única bolacha que prestava do pacote.
Não que ele não tenha sido citado no documentário, foi e muito, e é uma pena que ele não tenha dado seu relato.
Acho que o filme poderia ser mais rico se tivesse depoimentos feitos naquela ocasião, mas o que foi feito vale como tentativa e registro histórico deste momento importante no esporte.

Nenhum comentário: