06 julho 2008

Hey teacher, (no) leave the kids

Acabou a greve dos professores estaduais de SP. Após 03 semanas de greve, eles (ao menos a direção da APEOESP) aceitou conversar com Serra e Maria Helena, após o recuo do Governo em anunciar que iria descontar os dias parados dos grevistas.
O mais hilário foi saber que após anunciar o fim da grev na sexta passada, é que eles anunciaram que fariam DUAS SEMANAS de recesso escolar, furando inteiramente a entrega das notas.
É triste ver o que fazem com a educação pública e ver a (de) formação de nossos jovens e sua falta de perspectativa com o futuro deles e de nosso país.
Mas acho que comepte á nos professores lutar até o fim de nossas forças pela qualidade do ensino público. Se ele não for inteiramente de qualidade, que ao menos a sua parte seja feita com qualidade. Ao menos eu me esforço ao máximo para agregar valor ao conhecimento que levo aos meus pupilos.
Meu amigo Denilson lançou uma comunidade no Orkut chamada "Eu já me desapontei com a APEOESP". Mandou um convite para mim e para todos os seus amigos professores para que participassem da comunidade, mas preferi não entrar. Prefiro fazer minha parte na sala de aula.

Nenhum comentário: