18 julho 2008

Unbasket

Pela 03º Olimpíada seguida, o Brasil não consegue classificar seu basquete masculino, ao perder a última chance no pré-olímpico de Atenas, ao perder para a fraca Alemanha, que dias depois ganhou a vaga em cima de outro time mais fraco ainda.
O descaso que estão conduzindo o basquete nacional é deplorável, pois enquanto temos o melhor voleibol masculino do mundo atualmente e uma das melhores seleções femininas do mundo, nosso basquete continua sendo uma piada.
Os brasileiros da NBA não fazem força alguma quanto aos empecilhos que seus clubes fazem, e a CBB menos ainda, como se qualquer resultado fosse o justo ou natural.
Por esses dias o Globo Esporte reuniu 03 jogadores - um de cada seleção brasileira que ganhou um bronze em Olimpíadas - para assistir o jogo contra os alemães e comentarem ao longo do mesmo. O tiozinho mais velho, de 97 anos, ao ser perguntado sobre o que ele achava do nosso basquete, não respondeu. Chorou entristecido pelo que fizeram da grande paixão da vida dele, e só de ver o tiozinho deu vontade de chorar junto, ou de arrancar no tapa o presidente da CBB de seu posto.

Nenhum comentário: