06 julho 2008

Caminhões

Às vezes fico pensando se o Kassab realmente tem intenção de se reeleger ou se ele quer bater o recorde mundial de absurdos inventados por algum prefeito.
É de conhecimento de todos que qualquer motorista que queira ir do Norte ao Sul do Brasil via terrestre, ou vice-versa, obrigatoriamente tem que passar pela capital paulista. E quem mais precisa fazer esta travessia são os companheiros caminhoneiros, que utilizam nossas rodovias para carregar nosso PIB em forma de matéria-prima ou produto final.
Agora à pouco no UOL saiu o primeiro balanço desde a proibição do tráfego dos caminhões aqui em Sampa: 6 mil multas em uma semana. Praticamente mil multas por dia.
Olha só o tamanho do absurdo: o Kassab, como "falta de alternativa" para para solucionar o congestionamento quase infinito, resolve proibir o tráfego de caminhões entre 05 e 23h; Por exemplo, se um caminhoneiro vem da Zona Franca de Manaus (depois de uns 02 ou 03 dias de viagem) e chega às 05h05min, ele tem de esperar até 23h, só para não "tumultuar" o trânsito de uma cidade que abraça 950 novos carros todos os dias.
Quer dizer, pimenta nos olhos das montadoras bilionárias, NÃÃÃÃÃÃO, mas no coitado dos caminhoneiros que são quase analfabetos e que se entopem de remédios para ficar acordados durante 02 ou 03 dias para conseguir fazer uma entrega, SIIIIIIIIIIIM.
E o mais interessante é que Kassab tem 15% das intenções de voto e 54% da população aprova tal lei absurda, assim como outros absurdos que ele impõe à nossa cidade.

Nenhum comentário: