18 julho 2008

Bus Rider

Causos. Contando ninguém acredita, mas o pior é que foi verdade.
Finalzinho do primeiro semestre, na manhã de uma das aulas do PEAD, ao acordar Dinha me diz que tinha colocado $5 ao lado de minha carteira, já que meu bilhete único estava sem crédito. E eu consegui entender que ela tinha colocado $5 de crédito em meu bilhete.
Só que naquela manhã eu acordei muito em cima do horário da aula e saí correndo de casa.
Quando entro no bus e chego no cobrador, meu bilhete único não passa, pois está sem crédito. Fiquei com a cara no chão, já que estava quase atrasado para aula e não havia tempo hábil p/ir apé.
Morrendo de vergonha disse que não tinha percebido e que talvez tinha pegado por engano o bilhete único de minha esposa, que estava vazio (também) e se poderia ir de carona. O cobrador me empurra para o motorista, insistindo que ele me fizesse descer. Expliquei a mesma história ao piloto, que precisava dar aula, e por misericórdia, ele me deu a carona.
Enquanto ficava cabisbaixo ao lado do piloto, olhando pela milésima vez minha carteira, não vejo os mesmos $5. Daí me lembrei do que a Dinha tinha me dito, pois eu tinha entendido que ela tinha colcoado $5 no meu bilhete, e não que tinha deixado os $5 para mim.
Mas como já tinha pedido e ganho a carona, deixei para lá.
Foi punk...

Nenhum comentário: