18 julho 2008

SCCP vs CRB

Dentro de uma relação que eu procuro manter como saudável, tento sempre fazer coisas que a Dinha nunca tenha feito, para que ela seja sempre feliz. E uma coisa que ela nunca fez muita questão, mas achava um cúmulo do absurdo, foi ir à um estádio ver o Corinthians jogar, sendo que ela já viu duas vezes o Santástico.
Como o Corinthians seria o frenesi da série B, desde se rebaixamento em 02-12-2007 (alguém poderia fazer desta data um feriado, né?), achei que a estréia na série B seria um bom jogo, importante, e talvez o melhor do campeonato.
Os ingressos foram vendidos numa Quinta-feira, e resolvi comprar no Pq. São Jorge. A fila não parecia grande, mas demorou absurdas três horas, pois os ingressos estavam sendo impressos na hora. Estava quase morto de forme, pois cheguei lá ao meio-dia e tinha comido um mísero misto quente.
Para que este jogo fosse marcante, resolvi comprar uma camisa nova do Corinthians para Dinha, pois ela tinha apenas uma, da época da Kalunga, quase se desintegrando.
Quando chegamos no metrô, resolvi colocar este pano de chão da Kalunga, assim nós dois estaríamos combinando, fora que ela ficaria super feliz.
Em dia de jogo, o último vagão costuma ficar cheio de corinthiano, então viajamos nele, mas por talvez ser um pouco cedo, tinha poucos torcedores em relação às outras vezes que vi, mas ainda assim tinha muita gente usando a camisa corinthiana naquele vagão.
Outro ritual que os corinthianos fazem em dia de jogo no Pacaembu é ir apé da Marechal Deodoro até o Pacaembu. Cansa um pouco, mas acaba ficando divertido conforme nos aproximávamos do estádio.
Dentro do Pacaembú a lotação estava mediana, apesar de ter-se noticiado que os ingressos tinham acabado dois dias antes do jogo, via-se nitidamente boa parte da geral vazia, provável que tais ingressos tivessem nas mãos dos cambistas.
O jogo em si foi fraco, apesar dos 05 gols (sendo o primeiro, do CRB, no primeiro minuto de jogo, e o segundo, de empate, no minuto seguinte).
A torcida estava com muita viadagem de superstição e mal prestou atenção no jogo, ficando com conversas paralelas. Como fiquei super emocionado com a torcida do peixe na final do Paulistão do ano passado, achei que os corinthianos, por conta da fama que eles se auto colocam, seria algo muito bonito de se ver, mas me decepcionei, particularmente.
Quase 03 meses depois deste jogo, o Corinthians é líder da Série B, perdeu a invencibilidade apenas na 12º rodada, mas não tá jogando aquele bolão, é que o nível da séie B é ruim mesmo, e é provável que ele consiga subir à elite nacional neste mesmo ano, sem maiores dificuldades, e talvez (Deus queira que não), mas talvez o lugar deles mal esfrie e já tenha outro paulista debutando na série B, lá da baixada...

Nenhum comentário: